Uma caricatura mal feita de um time de futebol. Pode-se resumir em apenas nesta frase,o time do Santos no empate em 1 a 1, contra o São Bernardo em Vila Belmiro nesta sábado (26). Elano marcou o único gol santista e agora tem 8 gols sendo o artilheiro da competição até o momento.
Uma equipe sem padrão, com jogadores com rendimento físico e técnico abaixo do normal, no terceiro tropeço seguido. O Peixe não venceu o Tachira, o Corinthians e agora o time do ABC. Quarta-feira é o jogo mais importante até aqui da temporada, contra o Cerro Porteño pela segunda rodada da Libertadores na Vila Belmiro.
Conforme publicamos no início da manhã de sábado, além de Possebom e Dracena suspensos, Arouca e Diogo também desfalcaram o time. Adriano, Bruno Rodrigo, Danilo e Felipe Anderson foram os seus respectivos substitutos.
O técnico Adílson Batista pediu desculpas aos torcedores do clube pela pífia apresentação: “Também não estou satisfeito com o resultado. A gente quer fazer um bom jogo para resgatar a química com o torcedor, mas às vezes não dá. A gente espera que quarta-feira a gente consiga”, disse.
O segundo tempo do Santos foi uma das coisas mais horrorosas que vi em quase 20 anos de profissão. Com o péssimo resultado, o Peixe assumiu a quarta colocação com 19 pontos, mas ainda depende dos resultados dos jogos deste domingo (27) para confirmar a posição.
Não sou de ficar em cima do muro e vou emitir minha opinião. O treinador tem culpa no cartório? Tem, mas não é só dele. A culpa também é da diretoria que sem opções de qualidade no mercado, apostou todas as fichas em AB e também é do elenco que caiu assustadoramente de produção após as primeiras apresentações contra adversários de qualidade duvidosa. Algo necessita ser feito e para breve.
Cheguei a dizer que poderíamos ter mudanças e que determinado treinador de time grande do futebol de São Paulo pulava carnaval, mas não comia ovos na páscoa. Talvez nem essa previsão possa se concretizar, pois quarta-feira é o Dia “D”. Um resultado que não seja a vitória, pode colocar um projeto em risco e mudanças podem acontecer, até porquê todos sabemos que futebol é resultado.
O torcedor santista está chateado, irritado, decepcionado, desanimado… e espera que daqui há um tempo não esteja eliminado do sonho da Libertadores.
DM prefere não confirmar
Em entrevista antes da partida entre Santos X São Bernardo, o medico do Peixe, Dr. Ricardo Nobre não confirmou a ausência de Arouca por 2 ou 3 semanas como informei com “exclusividade”no inicio da manhã de sábado.
O responsável por atender o plantel santista nesta partida, disse que o atleta irá realizar novos exames para saber a gravidade da contusão, e se o mesmo tem condições até de retornar contra o Cerro Porteño.
Repito que a informação que recebi de uma fonte confiável, é que no mínimo o “monstro”da Vila duas semanas fora.
*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.
Melhores momentos: Santos 1 x 1 São Bernardo
Um comentário:
Aos coerentes: "manda embora logo, não sabe montar um time, e quando mexe fica pior ainda, o que tem se visto é um bando em campo, agora depois que perder a Libertadores não adianta, é nítido, hoje seu AB é igual uma tartaruga em cima de um poste, não sabe o que fazer lá, muito menos tem idéia de como descer, então alguém tem de tirá-lo de lá!"
Postar um comentário