sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Medalha, medalha, medalha!


>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

Ontem tive a honra de estar presente na festa que homenageou todos os campeões brasileiros pelo Santos, naquela época em que o futebol não valia nada, segundo algumas entidades "sérias" que dirigem o nosso futebol e aqueles times que só apanhavam do esquadrão comandado por Pelé.

Mas, passados apenas quarenta anos, de tanto os meus amigos Odir Cunha e José Carlos Peres insistirem, a CBF mudou de idéia.

Pois é, com o aval do ex-presidente Marcelo Teixeira, Odir e Peres colocaram as mãos na massa e resolveram elaborar um dossiê que comprovasse que a época de ouro do futebol brasileiro não poderia ser esquecida. E conseguiram. Afinal, onde já se viu Pelé, atleta do século, maior jogador de todos os tempos, jamais ter conquistado um campeonato brasileiro?

O árduo trabalho dessa dupla que é apaixonada pelo Peixe teve o seu objetivo alcançado e o maior reconhecimento é ver a alegria nos olhos desses senhores que ajudaram a fazer a história do clube mais laureado do futebol brasileiro.

“Eu me sentia na obrigação de devolver no mínimo 5% da alegria que eles me deram” – conclui, emocionado, Odir Cunha.

O Rei não deu o ar da sua majestade, mas lá estiveram Pepe, Abel, Mengálvio, Coutinho, Manoel Maria, Zito, Peixinho, Lalá, Clodoaldo, Lima, Edu e uma constelação de craques do maior campeão brasileiro, que jamais deixaram de acreditar no valor daquilo que conquistaram dentro de campo.

“Quando saiu a homologação, eu fiquei mais feliz que o meu pai. Pois ele sabe o que conquistou e o valor do que conquistou. Mas para nós, que crescemos em uma época de vacas magras, é muito bom agora poder falar que somos os maiores campeões” – afirma Rafael Macia, filho caçula do ponta esquerda Pepe, segundo maior artilheiro da história do Santos.

Confira as fotos.

Os grandes campeões
Toda grande festa merece um grande bolo
Exposição de todos os mantos
O responsável direto pela comemoração, Odir cunha, um blogueiro apaixonado e o craque Dorval
O blogueiro outra vez entre os amigos Rafael e Alexandre Macia, filhos do eterno Canhão da Vila

Imagens: SantosTV

Nenhum comentário: