Reparem na reprodução grosseira que representa o escudo do Santos Futebol Clube, exposto no site oficial da Confederação Sulamericana de Futebol... Não Conmebol, não!
9 comentários:
BOMFIM
disse...
Que é isso..além de não existir estrelas...foi feito no Paint Brush por um estágiario de Administração.....BIZAARROOO!!
Aproveito o ensejo desta aplicação ridícula da Conmbol para levantar algumas questões. Por favor, me diga se estou sendo muito exigente: Se não, gostaria que usasse de sua influênia nas coisas do Santos, para passar adiante.
Entendo que o Santos Futebol Clube deveria criar um manual de identidade visual de seu escudo.
Não me parece digno a marca tão grande, essa negligencia vista em diversos meios de comunicação. Devido a sinuosidade, seus trações são facilmente deturpados. Não vejo nenhum outro símbolo ser tão maltratado como nosso.
Há de se estabelecer regras de aplicação do nosso escudo, bem como, definitivamente, atualizar seu design. Rejuvenescê-lo, tirar a barriga, o cansaço. Compare o escudo que é usado em nosso site oficial e no site de Globoesporte.com . Acredito que pode ser melhorado, mas já vejo mais agilidade, mais força no utilizado pelo veículo Globo.
Devemos redefini-lo e, então, cuidar para que todos o utilizem um só modelo.
Toda grande marca detêm um manual de identidade visual para uniformizar sua aplicação. Por exemplo: em fundos escuros, tal sombreamento; em fundos claros doutra forma. Em aplicações impressas , em digitais... e por aí vai.
Poderíamos sair na frente e criar inclusive uma versão 3D.
Acho que este manual deveria ser distribuindo para federações, principais meios de comunicação e disponibilizado no site do clube para que outros, e torcida, organizada ou não, tenham acesso.
Nosso escudo é a nossa logomarca. Devemos cuidar dela como a Nestlé, Apple, Microsoft, cuidam das suas.
Amo o Santos Futebol Clube, mas fico triste como nossa marca é mal explorada. A comunicação visual do Santos poderia ser melhor muito. Cito como exemplo, um rival. O Corinthians contratou a F/ Nazca, uma das maiores agências de publicidade do mundo para cuidar da comunicação visual. Vejas os painéis, vídeos, backdrop ... tudo muito moderno e bonito. A campanha: “república popular corinthians”, é criativa e teve grande apelo junto aos seus.
Infelizmente não vejo o mesmo cuidado em nossas coisas. A Umbro é uma empresa muito tradicional, não inova, não traz modernidade .
Já que por motivos contratuais ou financeiros estamos com eles, por que nosso departamento de marketing não toma as rédeas de algumas ações?
O Santos deveria explorar mais a idiossincrasias que caracterizam seu povo. O Santos .F.C. é do mundo, mas sua alma é de Santos, uma cidade praiana. Deveríamos aceitar o mar como nosso sopro de vida. Associar a ideário do Caiçara sempre às nossas campanhas. Ter orgulho de sua beleza, sua malandragem, sua poesia. É essa energia que alimenta o clube, que o fez revelar tantos craques, é o que o torna diferente de qualquer outro.
Por mais que sejamos os mais vitoriosos, é a nossa essência que não devemos nos esquecer.
(Não vou falar de campanhas com Pelé, porque acredito ser desnecessário, face a certeza que é o desejo de todos, e que algo maior (contratos ?!) ainda impede.)
O Santos é uma marca extraordinária. È um clube que não nasceu de uma colônia de imigrantes, que não tem nenhuma classe social associada.
O Santos tem um manual de sua identidade sim, com todas as instruções necessárias para cada tipo de aplicação. Mas, infelizmente, não sei te dizer o porque não é usado em diversos meios.
isso ai fera,,, só q naum pod fica so ake naum,,tem q leva essa questão adiante,, horrivel entra lah ver todos os escudos bonitos e o do peixe nessa situação,, VERGONHOSO
9 comentários:
Que é isso..além de não existir estrelas...foi feito no Paint Brush
por um estágiario de Administração.....BIZAARROOO!!
Oloco os caras nem sabe como é o símbolo do melhor do mundo, tem q dar uma ajeitadinha nesse escudo ai hein rapaziada.
Em pequenas coisas assim que eu fico indignado! DEPRIMENTE!
Eles nem pra colocar um escudo mais bonito, espero que no titulo não saia esse escudo feio
VAMOS SER TRI SANTOS!!!
Mauro,
Aproveito o ensejo desta aplicação ridícula da Conmbol para levantar algumas questões. Por favor, me diga se estou sendo muito exigente:
Se não, gostaria que usasse de sua influênia nas coisas do Santos, para passar adiante.
Entendo que o Santos Futebol Clube deveria criar um manual de identidade visual de seu escudo.
Não me parece digno a marca tão grande, essa negligencia vista em diversos meios de comunicação.
Devido a sinuosidade, seus trações são facilmente deturpados. Não vejo nenhum outro símbolo ser tão maltratado como nosso.
Há de se estabelecer regras de aplicação do nosso escudo, bem como, definitivamente, atualizar seu design. Rejuvenescê-lo, tirar a barriga, o cansaço. Compare o escudo que é usado em nosso site oficial e no site de Globoesporte.com . Acredito que pode ser melhorado, mas já vejo mais agilidade, mais força no utilizado pelo veículo Globo.
Devemos redefini-lo e, então, cuidar para que todos o utilizem um só modelo.
Toda grande marca detêm um manual de identidade visual para uniformizar sua aplicação. Por exemplo: em fundos escuros, tal sombreamento; em fundos claros doutra forma. Em aplicações impressas , em digitais... e por aí vai.
Poderíamos sair na frente e criar inclusive uma versão 3D.
Acho que este manual deveria ser distribuindo para federações, principais meios de comunicação e disponibilizado no site do clube para que outros, e torcida, organizada ou não, tenham acesso.
Nosso escudo é a nossa logomarca. Devemos cuidar dela como a Nestlé, Apple, Microsoft, cuidam das suas.
Amo o Santos Futebol Clube, mas fico triste como nossa marca é mal explorada. A comunicação visual do Santos poderia ser melhor muito. Cito como exemplo, um rival. O Corinthians contratou a F/ Nazca, uma das maiores agências de publicidade do mundo para cuidar da comunicação visual. Vejas os painéis, vídeos, backdrop ... tudo muito moderno e bonito. A campanha: “república popular corinthians”, é criativa e teve grande apelo junto aos seus.
Infelizmente não vejo o mesmo cuidado em nossas coisas. A Umbro é uma empresa muito tradicional, não inova, não traz modernidade .
Já que por motivos contratuais ou financeiros estamos com eles, por que nosso departamento de marketing não toma as rédeas de algumas ações?
O Santos deveria explorar mais a idiossincrasias que caracterizam seu povo. O Santos .F.C. é do mundo, mas sua alma é de Santos, uma cidade praiana. Deveríamos aceitar o mar como nosso sopro de vida.
Associar a ideário do Caiçara sempre às nossas campanhas. Ter orgulho de sua beleza, sua malandragem, sua poesia. É essa energia que alimenta o clube, que o fez revelar tantos craques, é o que o torna diferente de qualquer outro.
Por mais que sejamos os mais vitoriosos, é a nossa essência que não devemos nos esquecer.
(Não vou falar de campanhas com Pelé, porque acredito ser desnecessário, face a certeza que é o desejo de todos, e que algo maior (contratos ?!) ainda impede.)
O Santos é uma marca extraordinária. È um clube que não nasceu de uma colônia de imigrantes, que não tem nenhuma classe social associada.
Temos sim, muita poesia para falar por nós.
Caro, DUZéeDUARDO.
O Santos tem um manual de sua identidade sim, com todas as instruções necessárias para cada tipo de aplicação. Mas, infelizmente, não sei te dizer o porque não é usado em diversos meios.
Abs,
realmente ta loco heim parece q foi uma criança de 1 ano quem fez
a camisa esta muito linda tanto que ja comprei a minha ,claro sem patrocinio
ridiculo
isso ai fera,,, só q naum pod fica so ake naum,,tem q leva essa questão adiante,, horrivel entra lah ver todos os escudos bonitos e o do peixe nessa situação,,
VERGONHOSO
Postar um comentário