>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!
Agora, o assunto do momento, o papo que tá rolando nos blogs e no twitter, é a revolta de Corinthians e Flamengo, que ficaram de mal do Clube dos 13... Que coisa, não?
Pois bem, que Corinthians e Flamengo querem tudo para eles baseado no número de torcida e aquele monte de baboseiras, é fato. Porém, o Clube dos 13 é uma entidade que visa justamente defender os interesses de seus clubes associados, incluindo divisão de cotas, verbas e tudo mais.
A plim-plim, que detém os direitos e “manda” no futebol ao lado da “parceira” CBF, deve estar sorrindo a toa, pois de forma alguma seria interessante dar mais jogos a Santos e Palmeiras, por exemplo, e tirar de Flamengo e Corinthians. Afinal, se o jogo da mulambada não passar depois do Faustão, o único jeito de assistir é puxando um gato do vizinho.
Muitos santistas estão se perguntando: e o Santos? Deve sair ou ficar no Clube dos 13? – A resposta é simples: deve e tem que continuar no Clube dos 13. Não há outra possibilidade. Até porque, o Santos não é o Corinthians, muito menos Flamengo – ninguém merece.
De forma alguma o Peixe deve seguir o caminho de clubes “Marias”, que estão indo na barca furada dos “poderosos”, movidos por orgulho e muita cobiça, além de esquecerem que só clubes com muita torcida podem ter algum sucesso em negociações futuras. Ou você acha que a tevê quer outra coisa além de audiência? Será que Corinthians e Flamengo vão dar as mãos para ajudar outros clubes? - Rá! Piada...
Sem falar que nenhum outro clube vive a mesma situação do Santos na hora de negociar cotas televisivas, etc... Calma, eu explico.
Vamos fazer uma análise rápida aqui. Pense comigo:
1. O perfil da torcida do Santos é de bom poder aquisitivo, o que garante aos torcedores, na sua maioria, a condição de assinar um canal fechado e até o pay-per-view. Então, uma boa cota de exibições em canais fechados (que tem valores menores), resolve.
2. Outro fator não favorável é ter uma torcida fragmentada. Torcedores espalhados pelo Brasil dificultam uma negociação de exibição regional, por exemplo – Por que vou transmitir um jogo do Santos para São Paulo, ao invés de Corinthians ou São Paulo, que dão muito mais audiência?
3. O torcedor do Santos da cidade de Santos é preguiçoso. Enquanto torcedores de lugares distantes dariam tudo para ver um jogo no Alçapão, o nativo prefere comprar um pacote de bolachas e um de tevê, ou ir ao bar da esquina, do que encher a Vila Belmiro, empurrar o time e ajudar a vender um bom espetáculo.
É por essas e outras que o Santos precisa, sim, do Clube dos 13. Pois sozinho não conseguirá brigar de igual para igual com os “gigantes” do futebol.
Clubes que se dizem “poderosos”, que estão endividados, que carregam histórico de manipulações e cartolagens, que não têm onde cair morto, mas não perdem a pose. Que vivem da doação de taças e caem no conto de ex-jogadores em atividade.
Por outro lado, desde o ano passado, o Santos é o time da moda. Conseguiu valores maiores em patrocínio em 2011, sua torcida não para de crescer na onda de Neymar e Ganso e, hoje, tem uma diretoria disposta a brigar pelos interesses do clube como ele merece.
Mas vamos combinar um negócio... Isso tudo que está sendo discutido é baseado nos valores que a televisão colocou no futebol, com o aval da CBF. Cada clube tem seu valor e, em hipótese alguma, não são as tevês que determinam isso.
Quando falo que Corinthians e Flamengo são “gigantes”, são diante apenas aos interesses comerciais televisivos... Nada mais.
10 comentários:
Aonde assino?!!!
Aonde assino?!!!
Esse é o futebol brasileiro... Nada masi seria correto de passar um jogo de cada grande por vez, a não ser exceções como o Santos é o único paulista na libertadores, logo prioridade total. Igual assim quando o time da marginal foi eliminado, logo a "comebol" mudou os horários de todos os jogos do Peixe. Pq será né? Chega a ser comico.
Também quero assinar!!!!!!!!!!!!!
OI
Fly, uma pergunta...
O Santos agora octa campeão, não tem direito a receber o mesmo que recebem c8rinti8s(8pedaladas eternas) e flá-lido?...se não, por que, por favor?
Mais direitos por causa de títulos? Não entendi sua pergunta amigo.
Abs,
Fly desculpe se não me expressei bem...pergunto se o Santos por hj ser Octacampeão brasileiro, sendo junto com Palmeiras os maiores campeões brasileiros,...ele não teria direito a receber o mesmo que Fla, Corintcha, São Paulo, Palmeiras e Vasco? pelo que sei hj o santos recebe um pouco menos que os demais (esta numa faixa intermediaria)
Obrigado e grande abraço
Títulos não interferem na divisão de cotas, e sim: público, torcida, audiência e influência política
Corinthians e Flamengo são clubes de massa. Não tem como comparar mesmo. Mas acho que é injusto o Santos receber menos que Palmeiras e Vasco por exemplo. Na última década o Santos se tornou uma vitrine muito melhor que ambos e continua recebendo menos cotas que eles?
Pode isso, Arnaldo?
Abs
Realmente fico pé com isso tbm, como pode o vasco e palmeiras receberem mais?...faz qntos anos que esses dois não dão audiencia nenhuma?
Postar um comentário