domingo, 30 de janeiro de 2011

O Fica de Zé Love e Fabrício pode chegar

>)))º> Por Ademir Quintino

Conforme publicamos no domingo passado (23) e ontem (28), Zé Love fica na Vila até o o meio do ano. Sem ter conseguido a regularização do passaporte de cidadão italiano, o atacante retorna da Europa e na terça-feira se reapresenta ao técnico Adílson Batista e fica no Santos até a reabertura da janela de transferência.

Sem o passaporte o atacante não pode ser aproveitado pelo Genoa (ITA), time que inclusive já realizou exames médicos e assinou contrato, pois o clube não pode inscrever mais nenhum estrangeiro. A janela de transferências da Europa se encerra na próxima segunda-feira (31).

Já existe um acordo entre o clube italiano e o Santos para que Zé Love permaneça na Vila Belmiro por mais um semestre, até a reabertura da janela. Tudo isso para que o atacante consiga a sua cidadania europeia e possa defender seu novo clube.

O empresário do jogador Luís Taveira confirmou que existe uma clausula em que o jogador permanece no país e no Santos, caso ele não possa ser inscrito na Liga Italiana.

O atleta pode ser titular no duelo contra a Ponte Preta,quarta-feira em Campinas às 19h30.

Reforço pode vir da Lusa

Conforme este blog publicou com exclusividade, em 10 de novembro do ano passado, o Peixe voltou a manter contatos para ter o lateral e também meia Fabrício (foto) como reforço para esta temporada.

O jogador se desvincilhou da Portuguesa onde rescindiu contrato e pode desembarcar na Vila. O Palmeiras que chegou a fazer uma proposta a Lusa, o ano passado, além de Flamengo e Fluminense também querem o jogador.

Eu particularmente reputo que o jogador tem qualidades e predicados para vestir a camisa santista. Pelo que apuramos o Alvinegro da Vila está na frente para adquirir o jogador.

Elano joga

“Vou para este jogo até engessado, Ademir”. Foi assim que o meia Elano confirmou a este jornalista por telefone no início da tarde desta sexta-feira (28), que joga o clássico de amanhã contra o São Paulo em Barueri. O jogador era dúvida após sair lesionado no empate do meio de semana contra o São Caetano.

Em compensação o lateral Jonathan segue sendo dúvida para o clássico.

Mudança

A diretoria do Santo André, solicitou a FPF e foi atendida -S. André x Santos , será realizado no Pacaembu Dia 05/02/2011 – Sábado as 19:30h

Festa do Octo

Com o reconhecimento por parte da CBF dos títulos da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa como campeonatos brasileiros, o Santos FC está preparando para o dia 10 de fevereiro uma festa para homenagear todos os campeões brasileiros pelo Clube de 1961 a 1965, além de 1968. O evento estava marcado inicialmente para esta sexta-feira (29), mas mudou de data em razão do adiamento da reabertura do Estádio Urbano Caldeira.

A festa, que será fechada (não haverá venda de convites), acontecerá a partir das 19 horas, no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Durante o evento, que terá coquetel e jantar especial para os campeões, os ex-atletas ganharão medalhas representativas pelos títulos.

Reparação histórica

O reconhecimento dos títulos disputados antes de 1971 também significa uma reparação histórica ao time do Santos FC da década de 1960, considerado o melhor do futebol brasileiro em todos os tempos. A equipe dourada do Peixe venceu cinco edições da Taça Brasil (1961,1962,1963,1964 e 1965) e uma do Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata (1968). Com a unificação, o Peixe, octocampeão brasileiro, passou a ser, ao lado do Palmeiras, o maior detentor de títulos nacionais.

Dossiê

A unificação dos títulos nacionais disputados a partir de 1959 é fruto de um dossiê encomendado pelos clubes beneficiados pela mudança: Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Santos FC. O jornalista Odir Cunha foi o autor do documento, que contou ainda com a supervisão do brilhante ex-superintendente do clube na Capital gestão passada José Carlos Peres, atualmente coordenador do G-4 Paulista, instituição que reúne os quatro grandes de São Paulo.

Patrocínio

Conforme este blog também publicou em primeira mão, o Santos de forma oficial apresentou nesta sexta-feira (28) que a CSU CardSystem, processadora e administradora independente de cartões, como patrocinadora no número do uniforme santista.

Nenhum comentário: