>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!
Ontem, ao final da partida, a torcida do Peixe se demonstrou dividida. Uns satisfeitos com o resultado magro de 1 a 0, e outros nem tanto.
Todos sabiam que seria um jogo complicado, inclusive Muricy Ramalho. Foi um jogo de paciência, onde o adversário se postou na defesa e abdicou do ataque só pra dedicar um homem a marcação de Neymar - Às vezes eram dois na cola do garoto.
Mas, pra ser sincero, eu gostei do que vi. Pois, se levarmos em consideração o fato de que ainda temos três decisões pela frente, e a última lá na casa do sombreiro, o Santos está tranquilo dentro de campo. Não vi afobação para matar o jogo, o time está consciente daquilo que precisa ser feito e, principalmente, joga com paciência - Não tomou gol em casa - Postura que envolve o adversário, dita o ritmo da partida e dosa a bateria para a maratona de jogos.
O time com a cara de Muricy, não se expos, tocou a bola, e quando achou espaço marcou com belo chute de longe do Ganso – Aliás, quando o jogo é truncado dessa forma e contra um adversário retranqueiro, a melhor forma de furar o bloqueio é usando tiro de longa distância.
Los muchachos, os mexicanos, que normalmente fazem a festa da garotada (foto), vieram para estragar a nossa. São conhecidos pela disciplina tática, aquelas linhas de quatro e tudo mais – 1 a 0 foi pouco? Teoricamente sim, mas devido as circunstâncias da partida, acho que foi o resultado justo - Em 2004, o Once Caldas foi campeão vencendo de 1 a 0 em casa e empatando 0 a 0 fora.
O que me deixa tranquilo é que o Santos tem muito mais time. Com a mesma paciência, lá no México, e com o América tendo de sair um pouco mais para o jogo, creio que ficará mais fácil encaixar os contra ataques para, enfim, carimbar o passaporte para as quartas de final da Libertadores.
Destaque (+): Danilo, outra vez, e Edu Dracena
Destaque (-): A caça dos mexicanos a Neymar
Hasta la vista!
Melhores momentos: Santos 1 x 0 América (MEX)
3 comentários:
Hum, gostei não... Esperava pelo menos uns 3 gols de diferença. Mal acostumada? Talvez. Mas acho que tínhamos time para isto. E jogar na casa do adversário, mesmo com a vantagem de 1 gols, ainda me dá medo.
Se fosse Muricy, colocava um time misto pra jogar contra os bambis (já pensou vencermos eles com Keirrison e companhia? ) e me preocuparia mais com o jogo de volta no México.
Outra coisa: perceberam que no zero da camisa 10 não tem mais a coroa do REI?
Eu não fiquei muito satisfeito.
Esse pseudo controle dentro da partida, acho que ocorre por causa do cansaço de boa parte do elenco.
Não é nem um pouco normal, em maio, jogador de futebol jogar com a língua pra fora, morrendo em campo.
Elano e Danilo correram bem durante o 1º tempo, mas no 2º cansaram.
O time depende muito desses dois pra fazer a bola chegar no ataque, já que o Ganso não vem buscar jogo, por isso o time jogou mal no 2º tempo.
Mauro
Ruin não foi mas se tivesse um centro avante seria pelomenos uns 3..
Falando nisso Zé Love ta uma inhaca....
Postar um comentário