>)))º> Por Ademir Quintino*
O Santos empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas pela 4ª. rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para o goleiro Aranha e Borges que marcou mais um. Se não fosse o camisa 1, que jogou de branco, o placar seria outro e o atacante marcou seu terceiro gol em dois jogos e já é um dos artilheiros do campeonato.
O zagueiro Vinicius Simon foi expulso aos 5 minutos do segundo tempo. Entrou o zagueiro Wallace que após uma falha de Possebon, cometeu pênalti em Anselmo Ramon na equipe de Cuca. Montillo cobrou e inaugurou o placar.
No fim da partida o menino Felipe Anderson cobrou na cabeça do novo matador santista e Borges empatou. Deus perdoa, Borges não e deixou tudo igual. Justo? Não foi, mas futebol não tem justiça e sim bola na rede e o Peixe voltou com um ponto precioso das Minas Gerais.
O Peixe teve suas duas próximas partidas alteradas pela CBF e pensa única e exclusivamente na decisão Libertadores.
Léo fora
Este repórter tem condições de afirmar que o time santista que busca seu terceiro título continental na decisão contra o Peñarol a partir desta quarta-feira (15), em Montevidéu terá quatro desfalques: Edu Dracena (suspenso), PH Ganso em fase de recuperação, Jonathan com edema na coxa direita e Léo que ainda sente a contusão no tornozelo sofrida no jogo de ida das semifinais, que o retirou da primeira partida contra o Cerro Porteño no Pacaembu. O lateral esquerdo, a exemplo de Jonathan deve viajar com a delegação, mas Alex Sandro deve ser o substituto do camisa 3.
O departamento médico santista não confirma as ausências dos laterais, mas pelas informações que pudemos apurar, ambos só devem retornar na grande decisão na 2a.partida no Pacaembu, dia 22. Sobre Jonathan escrevi neste mesmo espaço há mais de uma semana (http://t.co/ChtqQBC) que ele ia ficar de fora da primeira decisão, pois inclusive já dizia a amigos sobre isso. Pará deve substituí-lo.
Com isso, o time fica praticamente definido que o alvinegro vai a campo na primeira partida da final com: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano Pagode, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.
Este jornalista também tem condições de informar que um dos jogadores titulares, não reúne suas melhores condições clínicas para atuar no Uruguai. Apesar do amor a profissão, o amor pelo clube que acompanho, não vão permitir, que eu dê arma para o adversário e prometo revelar de quem e o que se trata após as finais da Libertadores.
*Ademir Quintino é jornalista, radialista, Assessor de Imprensa do jovem @JEANCHERA, repórter da Rádio Tupi de São Paulo (1.150 AM) - única emissora da capital a acompanhar todos os jogos do Peixe. É associado do Alvinegro mais famoso do mundo e colaborador do Bloglorioso.
Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 1 Santos
2 comentários:
Creio que seja o Elano não é?
(Não fui perguntado, mas creio que seja ele).
Mas acho que não é hora de chorar, seja quem for que esteja com esse tipo de dúvida.
Tem que lembrar nosso hino... "Dando o sangue com amor, pela bandeira que ensina lutar com fé e com ardor".
A hora é agora, se não aguentar saia, seja digno nisso também.
Se topar, jogue com o coração na ponta da chuteira E GANHE O TÍTULO PRA GENTE.
ps*(Imagino a emoção do ademir la do paraguay, imaginando o filho dele de 8 anos (Nascido na era robinho) comemorando a classificação).
Tenho 22 anos, e ainda to longe de ter meu próprio catarrento, Mas será insano ver os olhos do meu filho contando dessa "Era de Ouro atual do futebol nacional".
É um orgulho que nem todos podem ter.
Abraços Ademir, Abraços McFly
Com certeza eh o elano, há tempos ele tah com um futebol razoavel e jogando para o gasto, mas me da orgulho perceber que ele quer contribuir, entao vamos santos, vamos elano( se for)Vamo qm seja, rumo ao tri!
Postar um comentário