Menu

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mire o sol e pense no futuro

Foto: Santos FC
>)))º> Olá amigos do Bloglorioso!

Com um time mais cauteloso, no tradicional 4-4-2, o Santos bateu o Mirassol no Pacaembu por 3 a 0, e sem problema algum.

Elano, de volta ao time depois de sete anos, sentiu a reestréia. Mas, mesmo assim, sem ritmo de jogo, deu um passe perfeito para um dos gols de Zé Love.

Aliás, Zé Eduardo demonstra em campo uma grande evolução desde o ano passado. E, se há alguma proposta do exterior ou não, já revelou sua vontade de ficar e merece ficar.

O lateral Jonathan também demonstrou estar sem ritmo, mas tem qualidade. Deu bons passes e acredito que o novo camisa 4 tem tudo pra ser o melhor lateral direito do Santos, desde a época do Paulo César.

Pode se dizer que a opção do técnico Adilson Batista em trocar o 4-3-3 pelo comum 4-4-2, foi uma boa escolha. Pois, em Lins, fizemos quatro e levamos um. Já, no Pacaembu, fizemos três e não tomamos gol. Ou seja, Rafael não ficou exposto, não trabalhou muito, e poderia dar lugar a um dos dedicados cones do CT Rei Pelé.

Digo que só não fizemos mais porque ainda nosso meio de campo é fraco. Adriano Pagode até que faz o bem o "Lá iá, Lá, iá" lá atrás, mas dar a tarefa de criação para Róbson e Pará, é a mesma coisa que colocar um atendimento publicitário na criação de uma agência de propaganda: não sai, absolutamente, nada.

Maikon Leite, mais uma vez, o craque do jogo!

O jovem atacante que superou uma grave lesão no joelho, tem caráter. E, se tem pré-contrato assinado com a porcalhada ou não, demonstra a raça de um recém contratado.

Imagino o que se passa na cabeça dele: “Com a chegada de Neymar e a boa fase do Zé, não tenho lugar fixo no time. Por outro lado, se for pro banco, posso ir pro Palmeiras... Mas, peraí, será que vale a pena trocar a possibilidade de disputar uma Libertadores pra jogar apenas uma Sulamericana, e num time em crise?”

Pobre Maikon Leite... Saiba que pré-contrato tem a mesma validade do que uma nota de 3 Reais. E, se eu fosse você, pensaria na possibilidade de jogar ao lado de Neymar... Imagina a correria que vai ser, heim? Já pensou?

Ainda não? Então pensa com carinho na possibilidade de você estampar as capas dos principais jornais, com manchetes do tipo: "Os Últimos dos Moicanos Conquistam a América".

Melhores Momentos: Santos 3 x 0 Mirassol

3 comentários:

  1. O certo era nossa diretoria não DOAR o jogador para um de nossos MAIORES RIVAIS, mas se o Maikon Leite for mesmo para o Palmeiras, será para cair junto com o time para a Série B e aí em 2012 ele volta para o Santos, para a disputa do bi da Libertadores... hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, acho que mesmo voltando o Neymar, o Maykon leite deveria permanecer como titular, porque não voltar ao 4-3-3 do 1º semestre de 2010

    Rafael - Jonathan - Edu - Durval - Léo - Arouca - Elano - Ganso - Maykon - Neymar e Zé Love

    Acho que seria maravilhoso esse time e teriamos a possibilidade do 9-3-3

    ResponderExcluir
  3. Venho aqui para fazer um apelo à torcida santista que não vem tendo o respeito que merece!
    Me refiro ao diário LANCE! que desde alguns anos pra cá vem desrespeitando os santistas. Em suas capas só põe o Corinthians, às vezes abre excessão para São Paulo e Palmeiras, mas nunca para o Santos que é tratado como patinho feio por este jornal e seus comentaristas. Nesta semana, por exemplo,na segunda-feira, enquanto o Brasil inteiro só falava da atuação histórica do Neymar no Peru, o LANCE preferiu uma capa falando do último treinamento do Roberto Carlos do Corinthians. Quanto ao retorno de um dos maiores ídolos da história santista,Elano, na quarta-feira, o diário novamente não deu a menor bola...nem respeitou a nação santista e seu poder de compra. Após os 3x0 contra o Mirassol, nem pra dividir a capa com a vitória do São Paulo pelo mesmo placar o LANCE! não dividiu. Reestréia de Elano, 3x0 e um mísero espaço pequeno foi o que o diário nos proporcionou...
    A gente olha a capa e só vê Corinthians, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Corinthians.
    Mas, o pior mesmo foi durante as semanas que antecederam a unificação dos títulos...a campanha que o LANCE! fez contra a unificação foi grotesca. Os argumentos usados foram bizarros! Não nos respeitaram nem um pouco!... Sem que o presidente do Atlético-MG se manifestasse o LANCE! foi perguntar a ele se ele iria pedir a unificação de um título de 1922!!?? O presidente Alexandre Calil disse que aquilo nem fazia sentido...Tudo para tumultuar e desmerecer o Octa do Santos naquela linha de que se o do Santos podia então também teria que reconhecer os do Atlético-MG, Coritiba, Portuguesa e até Maringá! Os argumentos desmerecendo a história santista eram muitos e bizarros, sem sentido. Parecia um jornal de corintianos fanáticos escrevendo...Por isto faço este apelo: cancelem as assinaturas do LANCE! e não comprem mais este jornal podre e corintiano. POr último comprei o último guia do Paulistão 2011. Ao conferir os títulos de cada clube descobri que ano passado o São Paulo era colocado como tendo "3 Mundiais". Neste ano os títulos do tricolor aparecem como "2 Mundiais Interclubes" e "1 Mundial de Clubes da FIFA". Ou seja, abramos o olho,pois o LANCE! está agindo para reescrever a história ao modo corintiano...Vamos boicotar já! Espalhem esta campanha em nome do orgulho santista! Não podemos aceitar desrespeito!

    ResponderExcluir